Este relatório visa analisar a competência socioemocional “Abertura ao Novo” entre os participantes do Jornal Clarice Lispector, do 2C do Ensino Técnico Integral da Escola Estadual Chanceler Raul Fernandes, durante o mês de fevereiro de 2024. A competência “Abertura ao Novo” refere-se à capacidade de acolher e adaptar-se a mudanças, novas ideias e experiências.
Observações: No dia 19 de fevereiro, durante a observação realizada, ficou evidente que os participantes demonstraram um bom nível de competência em relação à “Abertura ao Novo”. Esta competência foi observada principalmente nas seguintes áreas:
- Criatividade e Interesse Artístico: Os participantes mostraram-se receptivos a novas ideias e abordagens, demonstrando interesse em explorar diferentes formas de expressão artística e criativa na produção do jornal.
- Troca de Membros entre Setores: A iniciativa de trocar membros entre os setores foi recebida positivamente, evidenciando a disposição dos participantes em experimentar novas funções e colaborar de forma flexível com os colegas.
- Adaptação às Mudanças: Os participantes demonstraram uma capacidade satisfatória de se adaptar a mudanças, como a troca de membros entre os setores, e responder de forma positiva e proativa a novas situações ou desafios que surgiram durante o processo.
Avaliação: Com base nas observações realizadas, é possível avaliar que os participantes demonstraram uma competência satisfatória em relação à “Abertura ao Novo”. A disposição para acolher mudanças, experimentar novas ideias e adaptar-se a novas situações contribuiu positivamente para o ambiente colaborativo e inovador do grupo.
Recomendações: Para fortalecer ainda mais a competência “Abertura ao Novo”, recomenda-se que os participantes continuem a encorajar a troca de ideias e experiências, promovendo um ambiente que valorize a diversidade de perspectivas e estimule a criatividade e a inovação.
Conclusão: Em conclusão, as observações realizadas durante o mês de fevereiro de 2024 indicam que os participantes do Grupo de Observadores do Jornal Clarice Lispector demonstraram uma competência satisfatória em relação à “Abertura ao Novo”. A capacidade de acolher mudanças e adaptar-se a novas experiências contribui para o desenvolvimento de um ambiente colaborativo e inovador.
Assinatura: Gabriel Toledo
Março de 2023
Grupo de Observadores do Jornal Clarice Lispector
2C do Ensino Técnico Integral
Escola Estadual Chanceler Raul Fernandes, Rio Claro/SP