Dia das Mulheres: Desafios e conquistas, as mulheres líderes superando obstáculos 

No vigésimo sétimo episódio, da quarta temporada do podcast da Rede Camões – “Jornal do Camões”, especial do mês de março, o Jornal Clarice Lispector, filiado a rede, explora os desafios enfrentados por mulheres em cargos de liderança, como evidenciado pela fala da professora Carol, Vice-Diretora da Escola Estadual Raul Fernandes Chanceler entrevistada desta edição. Entre os temas abordados em referência ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), o jornal falou sobre a resistência de alguns homens, o preconceito e a falta de reconhecimento enfrentados por mulheres em posições superiores. Confira:

Professora Carol, vice-diretora

Além disso, das histórias inspiradoras de mulheres líderes que superaram esses obstáculos, demonstrando resiliência e determinação, as entrevistas conversou com outras mulheres em cargos de liderança que fornecem diferentes perspectivas sobre os desafios enfrentados e estratégias para superá-los. Esta matéria serve como uma oportunidade para promover a equidade de gênero e incentivar a reflexão sobre as barreiras ainda presentes para as mulheres no ambiente profissional, inspirando mudanças positivas rumo a um ambiente mais inclusivo.

As mulheres entrevistadas são:

De cima para baixo: Sônia – auxiliar de limpeza; professora Janda – Coordenadora Pedagógica; professora Luiza – interprete de Libras; professor do Ensino técnico Vanessa; professora Luciana; e professora Patrícia Tozzi

O podcast pode ser conferido nas principais plataformas de distribuição de áudio, como o Spotify:

26 comentários em “Dia das Mulheres: Desafios e conquistas, as mulheres líderes superando obstáculos 

    1. Hoje eu fiz uma resenha sobre o vigésimo sétimo episódio do PODCAST (Jornal dos Camões) foi lançado no dia 19 de março de 2024.
      O episódio começa com uma mulher falando que outras mulheres especialista nesse assunto falarão sobre as mulheres no Cargo de Liderança.
      Eu achei essa matéria muito interessante, pois fala que as mulheres querem evoluir e ganhar mais respeito e confiança.

      Curtido por 1 pessoa

    2. O episódio 27 do podcast “Jornal camões” discute os desafios das mulheres em cargos de liderança, com destaque para a resistência masculina à ascensão das mulheres a esses cargos, em reconhecimento ao Dia Internacional da Mulher. A entrevista com a Vice-Diretora da Escola Estadual Raul Fernandes Chanceler, Professora Carol, oferece insights sobre essa questão.

      Curtido por 1 pessoa

    3. Vou fazer uma resenha do podcast do dia das mulheres-os desafios e conquistas as mulheres líders superando obstáculos
      o objetivo desse podcast é as mulheres contarem sobre as dificuldades objetivos e obstáculos da vida das mulheres também a importância para nos sermos mais ouvidas e o quam difícil é nossa vida
      o podcast começa com a professora de educação física falando sobre a importância das mulheres nós cargos de atividades físicas e entre outras
      Achei perfeito e muito importante esse podcast para abrir os olhos das pessoas que ser mulher não é fácil
      A resenha sobre o dia das mulheres rede Camões-dia 19/03/2024

      Curtido por 1 pessoa

    4. Marcella Chiovetto 27 de março de 2024 — 11:55

      O podcast do episódio 27 da rede Camões diz muito sobre a dificuldade feminina em chegar ao podio, onde todos os obstáculos são muitas das vezes criados por homens, os quais fazem referência ao preconceito e o esforço para conquistar tudo que elas tem hoje. O podcast conta historias de resiliência, superação e determinação, mesmo que todas as entrevistadas l mostrem diferentes formas de superar os obstáculos da vida. A entrevista incentiva a persistência para realizarem a superação de todos os obstáculos feitos pela humanidade

      Curtido por 1 pessoa

  1. Achei uma informação interessante e apresentativa de uma coisa que acontece às vezes acontece. Isso tem que ser interrompido por que muitas mulheres sofrem mais machismo e depois que foi criado para as mulheres o dias da mulheres e agora ouvindo esta entrevista para saber com elas se sentem me fez refletir sobre o tema. Elas não são ouvidas por ninguém, eu estou tô qui falando um pouco deste podcast, episódio 27.

    Curtir

  2. Achei interessante, pois falou sobre o machismo na sociedade e que as mulheres só chegaram no seus cargos com desempenho e muita força de vontade.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Tayná Silva Lourenço 27 de março de 2024 — 10:24

     Se retrata sobre o dia das Mulher sobre a importância das mulheres no mundo para sermos mais ouvidas, o quanto é difícil para chegar ao nosso objetivo para participar no cargo que queremos.
     Sobre as mulheres na liderança começou com a professora de educação física falando das mulheres nos cargos de atividades físicas e entre outras no final falando sobre batalhar muito, ajudar e dar exemplos para outras mulheres e as dificuldades no trabalho principalmente cargor a cima de homens que eles não vê elas com um cargo a cima deles.
     Eu acho muito importante falar sobre a importância das mulheres e o quanto é difícil.
      Resenha sobre o dua das mulheres- Jornal do Camões- Dia 19 de Março de 2024.
    Tayná S. Lourenço 7 ano B

    Curtido por 1 pessoa

  4. Vou fazer uma resenha sobre o podcast sobre o dia das mulheres. O objetivo desse podcast é as mulheres falarem sobre os obstáculos que enfrentaram para chegar ao seus objetivos, como as mulheres fisseram para chegar ao seus objetivos foi assim que eu entendi o podcast, esse podcast fala sobre como as mulheres podem ser importante para a escola e como enfrentaram seus obstáculos para chegara ao seus objetivos.
    Esse podcast é dividido com uma entrevista com as professoras depois com uma faxineira e temos aí depois um entrevista extra com uma interprete de libras depois com a vice-diretora e para finalizar com a professora de técnica de ADM.
    A obra nesse caso o podcast fala sobre a importância das mulheres na escola com todo tipo de profissão sendo professora, diretora, faxineira e etc…as mulheres que fazem o podcast fala um pouco sobre sua vida e seus obstáculos para chegar ao seu cargo.
     Para mim todas as pessoas sendo homem ou mulher tem obstáculos para enfrentar em seu caminho mas as mulheres sempre foram abusadas e desprezadas pelos homens e nunca, até o dia de hoje, mas hoje em dia elas são mais fortes.
     Eu indico esse podcast a nova geração de mulheres e recomendo a todas as pessoas sendo homem ou mulher com mais de 10 anos para escutar esse podcast

    Curtido por 1 pessoa

  5. O podcast esta falando sobre o dia das mulheres e que é ser uma mulher. Já o texto está falando sobre quem fez o podcast, que dia foi filmado e está resumindo do que quer dize. A gravação, está falando também de histórias inspiradoras de mulheres líderes que superam esses obstáculos. A nossa opinião e que, não achamos tão bom e nem tão ruim, pois achamos que o texto poderia ser mais completo e o podcast deveria ser respostas mais completas e achei que a edição deveria melhorar um pouco, pois no fundo está com muito barulho. E achei que deveriam ter entrevistado mais pessoa. Tirando essas partes, achei a entrevista boa.

    Curtido por 1 pessoa

  6. O episódio 27 do podcast “Jornal camões” discute os desafios das mulheres em cargos de liderança, com destaque para a resistência masculina à ascensão das mulheres a esses cargos, em reconhecimento ao Dia Internacional da Mulher. A entrevista com a Vice-Diretora da Escola Estadual Raul Fernandes Chanceler, Professora Carol, oferece insights sobre essa questão.

    Curtir

  7. LAIS PACCOLA BUORO 27 de março de 2024 — 10:35

    A edição mais recente do jornal Clarice Lispector, afiliado a rede, oferece uma análise profunda dos desafios que as mulheres em um cargo de liderança enfrentam. Destacando pela entrevista com a professora Carol, você diretora da escola Raul Fernandes Chanceler. O jornal abordou o tema como a resistência masculina, o preconceito e a de reconhecimento, em consonância com o dia internacional da mulher (8 de março).

    Curtido por 1 pessoa

  8. O episódio 27 do podcast “Jornal camões” discute os desafios das mulheres em cargos de liderança, com destaque para a resistência masculina à ascensão das mulheres a esses cargos, em reconhecimento ao Dia Internacional da Mulher. A entrevista com a Vice-Diretora da Escola Estadual Raul Fernandes Chanceler, Professora Carol, oferece insights sobre essa questão.

    Arthur Ruas

    Curtido por 1 pessoa

  9.   A notícia e o podcast retratam um único tema central, o empoderamento e liberdade feminina no poder de algumas empresas.              Como apresentado, a mulher consegue sim se levantar e se mostrar empoderada, porém ela também mostra encorajamento para as mulheres da nova geração, mostrando que, o que as mulheres conquistaram desde sempre foi com batalha e luta, então não apenas encorajando a nova geração a chegar lá e, sim, batalhar por isso. 

    comentário por: Davi Augusto Lino 

    Curtido por 1 pessoa

  10. O podcast fala sobre o mês das mulheres, como são importantes, quais são os desafios por mulheres em cargos de liderança, como disse Carol, da Escolo Estadual Raul Fernandes. Falou sobre o preconceito e a falta de reconhecimento enfrentado pelas mulheres em posições superiores e também das histórias inspiradoras que superaram esses obstáculos com sua determinação. Nesse podcast mostra como ainda existem barreiras para as mulheres, mas que podemos fazer mudanças inclusivas para melhorar isso e fazer com que as mulheres possam liderar, e estar mais presentes em ambientes profissionais.

    Curtido por 1 pessoa

  11. SOPHIA GOMES DE LIMA 27 de março de 2024 — 12:01

    Sophia Gomes 9-A
    Episódio 27 do podcast (jornal do Camões) que foi lançado dia 19 de março de 2024 em especial do dia das mulheres.
    Esse episódio retrata sobre mulheres falando delas em cargos de liderança.
    O objetivo desse podcast é que elas tenham mais poder e reconhecimento, participação na sociedade. Fala sobre como as mulheres enfrentam dificuldades em seu ambiente de trabalho em suas posições superiores.
    Na minha opinião eu acho que as mulheres precisam de mais reconhecimento em seus trabalhos e em suas vidas

    Curtido por 1 pessoa

  12. Resenha
    nesse resenha falarei sobre o podcast que discute os desafios das mulheres em cargos de liderança No podcast foi contado a opinião de funcionárias sobre as mulheres terem difícil respeito nos cargos de liderança. Elas disseram que não querem ser melhores ou se consideram melhores,mas sim querem igualdade com os dois gêneros que possam ter respeito no seu cargo independente do gênero.
    Em minha opinião esse é um assunto importante a ser dito,pois tem pessoas que pensam que não existem mais isso,porém não é verdade e,sim mulheres passam por bastante problema em seus cargos que deveram exercer autoridade.

    Curtido por 1 pessoa

  13. As mulheres desempenham papéis fundamentais em todos os aspectos da sociedade, e é incrível ver como estão cada vez mais presentes em diferentes esferas, lutando por igualdade e representação. É essencial valorizar e reconhecer o trabalho e a importância das mulheres em todas as áreas. Esse podcast é uma ótima forma de destacar essas questões e promover discussões importantes. É muito bom ver iniciativas que celebram e destacam a diversidade e a força das mulheres.

    Curtido por 1 pessoa

  14. As mulheres desempenham papéis fundamentais em todos os aspectos da sociedade, e é incrível ver como estão cada vez mais presentes em diferentes esferas, lutando por igualdade e representação. É essencial valorizar e reconhecer o trabalho e a importância das mulheres em todas as áreas. Esse podcast é uma ótima forma de destacar essas questões e promover discussões importantes. É muito bom ver iniciativas que celebram e destacam a diversidade e a força das mulheres.

    Curtido por 1 pessoa

  15. Eu fiz uma resenha sobre o podcast dos dias das mulheres do Jornal Camões

    Essa resenha e sobre o podcast dos Jornal Camões que no episódio 27 fala sobre o dia das mulheres sendo narrado pelas trabalhadoras da escola que foi feito o podcast contando as dificuldades e conquistas das mulheres líderes.
    O podcast e sobre a conquista e dificuldades das mulheres contando as suas histórias de vida.
    Contudo elas entrevistaram as mulheres de sua escola com elas falando sobre sua vida e que as vêzes os homens não aceitam mulheres líderes.
    Sendo um ótimo podcast para as mulheres que querem ver as conquistas e dificuldades que outras mulheres tiveram mesmo com a dificuldade do machismo.

    Curtir

  16. Na vigésima sétima edição da quarta temporada do Jornal Camões, temos um lindo especial de março: o Dia das Mulheres. Os alunos da Escola Estadual Raul Fernandes Chanceler, cujo estão administrando o Jornal Clarice Lispector, organizaram um podcast em forma de entrevista, com o objetivo de esclarecer, com palavras de mulheres símbolos de força e resiliência, qual a importância de promover a igualdade de gênero.
    O podcast consiste em relatos de mulheres que já venceram e que ainda enfrentam desafios diários. É uma forma de abrir nossos olhos para, se olharmos ao nosso redor, vejamos a força e a luta feminina constantemente presente e, como relata a educadora Janda, devemos buscar não a superioridade, mas sim a igualdade.
    Esse trabalho muito intuitivo nos traz uma real noção do que se passa na vida dessa mulheres, que são trabalhadoras, mães, esposas, líderes e tanto mais. Com certeza recomendado a todos os públicos, temos uma reflexão para hoje: a sociedade realmente aceita a liderança e o protagonismo feminino

    Curtido por 1 pessoa

  17. Evelyn Penteado Stefanio 27 de março de 2024 — 12:15

    nessa resenha falam sobre o vigésimo sétimo episódio do podcast da rede Camões, onde o jornal Clarice Lispector fez um podcast, em especial, ao dia das mulheres, onde comentam sobre os desafios que as mulheres enfrentam, e algumas das mulheres que trabalham na escola Chanceler, abordam sobre o preconceito e a falta de reconhecimento entre mulheres em posições superiores, e além disso, abordam sobre mulheres líderes que superaram esses obstáculos.
    Esse podcast/matéria serve para incentivar as mulheres, a refletir sobre as barreiras ainda presentes no ambiente profissional.
    tivemos como as mulheres entrevistadas:
    •Sônia ( auxiliar da limpeza ). •Janda ( coordenadora pedagógica ).          •Luiza ( intérprete de libras ).   •Vanessa ( ensino médio técnico). • Luciana ( professora ).     • Patrícia ( professora ).
    Eu achei bem interessante o assunto abordado, pois além de ajudar outras mulheres, e ajudá-las a enfrentar tais problemas como esses abordados no podcast/matéria. Também ajudam a refletir sobre sua vida profissional e seus direitos.
    E podem atingir o público que busca sobre todos os assuntos falados, e principalmente, atingir o público das mulheres.

    Curtido por 1 pessoa

  18. O episódio 27 do podcast “Jornal camões” discute os desafios das mulheres em cargos de liderança, com destaque para a resistência masculina à ascensão das mulheres a esses cargos, em reconhecimento ao Dia Internacional da Mulher. A entrevista com a Vice-Diretora da Escola Estadual Raul Fernandes Chanceler, Professora Carol, oferece insights sobre essa questão

    Curtido por 1 pessoa

  19. O texto acima oferece uma análise detalhada do vigésimo sétimo episódio do podcast da Rede Camões, que explora os desafios enfrentados por mulheres em cargos de liderança. Destaca-se a resistência masculina, o preconceito e a falta de reconhecimento como temas centrais, essenciais para promover a igualdade de gênero. Além disso, as histórias inspiradoras compartilhadas no episódio ressaltam a importância da resiliência e determinação para superar tais obstáculos. É um comentário perspicaz que enfatiza a relevância do episódio para impulsionar mudanças positivas na sociedade.

    Curtir

  20. O texto acima oferece uma análise detalhada do vigésimo sétimo episódio do podcast da Rede Camões, que explora os desafios enfrentados por mulheres em cargos de liderança. Destaca-se a resistência masculina, o preconceito e a falta de reconhecimento como temas centrais, essenciais para promover a igualdade de gênero. Além disso, as histórias inspiradoras compartilhadas no episódio ressaltam a importância da resiliência e determinação para superar tais obstáculos. É um comentário perspicaz que enfatiza a relevância do episódio para impulsionar mudanças positivas na sociedade.

    Curtir

  21. O texto acima oferece uma análise detalhada do vigésimo sétimo episódio do podcast da Rede Camões, que explora os desafios enfrentados por mulheres em cargos de liderança. Destaca-se a resistência masculina, o preconceito e a falta de reconhecimento como temas centrais, essenciais para promover a igualdade de gênero. Além disso, as histórias inspiradoras compartilhadas no episódio ressaltam a importância da resiliência e determinação para superar tais obstáculos. É um comentário perspicaz que enfatiza a relevância do episódio para impulsionar mudanças positivas na sociedade.

    Curtir

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close