Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Para quê sonhos?

Olá, me chamo Bryan, um estudante do 9° ano da Escola Estadual Januário Sylvio Pezzotti e um dos editores-chefes do Jornal Clarice Lispector que recentemente foi ativado novamente.

Como o projeto foi aberto novamente depois de ter sido fechado, acabei sendo convidado a fazer parte dele como editor-chefe. E como um editor-chefe, irei precisar escrever reflexões semanalmente,e essa será a minha primeira.

Por que sonhamos?

Algo que eu acho muito interessante que a maioria das pessoas acabam nem falando o quanto eu acho que deveriam falar, são sonhos.Todo mundo sonha, eu sonho, você sonha, todas as pessoas sonham, mas por quê?

Hoje é sábado, meu dia favorito por simplesmente poder dormir mais que os outros, e por conta disto, acabo conseguindo ter sonhos mais complexos, mas nem todos são assim. Algumas pessoas nem chegam a sonhar todos os dias, outras sonham todos os dias (que no meu caso acontece apenas aos finais de semana), algumas lembram deles, outras não, algumas têm sonhos mais ligados a realidade, outras têm sonhos incrivelmente surreais, sonhos variam muito de pessoas para pessoas.

Eu acho isso simplesmente incrível, do quanto os sonhos conseguem ser único
como um filme, onde você é o diretor, roteirista, editor, ator, dublador, dentre todas as outras coisas. Quando sonhamos é como se vivemos um próprio filme que nós, incrivelmente, conseguimos criar com começo, meio e fim em apenas uma noite, sem precisarmos de esforço algum.

Mas isso nem sempre significa que é bom, os nossos sonhos refletem o mundo real, alguns podem até nos preparar para situações de risco, é algo muito complexo e interessante, que nos diz que a mente humana é mais complexa do quê imaginamos. Pesadelos,são exemplos de que nem sempre sonhos coisas sem sentido, algumas pessoas que sofreram um estresse pós-traumático vivem tendo o mesmo sonho por anos, isso às vezes pode ser bom para a pessoa, para ela conseguir lidar com suas emoções e traumas. Mas aqueles pesadelos sem sentido algum, que apenas nos dá o medo e desespero, pode ser apenas algumas inspirações que o nosso cérebro achou ou relembrou do nosso dia a dia e nos colocou na situação que ele criou para podermos nos preparar para essa situação que ele mesmo criou, e isso não deixa de ser interessante.

Sonhos sem nexo ou contexto nenhum também são um dos melhores, pois pode acontecer de tudo, literalmente de tudo, e a mente é tão incrível que nos dá a sensação de experiência real nesses sonhos, mas por quê precisamos destes sonhos e mesmo de sonhar? Não sabemos. Em um sonho pode acontecer de tudo e coisas aleatórias, lá você pode perder a noção de tempo ou até mesmo ficar distorcido e de novo acho isso muito interessante!

O principal motivo de eu achar isso interessante é que a nossa mente consegue nos dar a experiência viva de que realmente vivemos aquilo, podemos ouvir, falar, sentir, lembrar e muito mais coisas, podemos reviver uma lembrança feliz ou triste que pode nos fazer acordar sorrindo ou até mesmo chorando, pode alterar totalmente nosso humor, nossa rotina e até a maneira que nos socializamos no nosso dia. E eu ainda me questiono sobre qual oo motivo das pessoas não falarem tanto disso.

Talvez seja pelo fato de que esquecemos quase o sonho inteiro e deixando isso de lado…

Sonhar é como viajar para uma realidade alternativa que você criou dentro de si mesmo e acordar e voltar para o mundo real. Como uma viagem de multi-versos que logo depois de alguns minutos esquecemos de tudo quando acordamos e vamos usar o banheiro.

Como eu disse, sonhos são realmente legais e interessantes, então quando acordar depois de um sonho, anote-o e questione o porquê daquele sonho e os signicados que ele pode ter te passado! Isso poderá te ajudar até você ter um sonho lúcido, onde você tem total consciência e controle do sonho.

Lembrem-se disto hoje a noite, boa noite e bons sonhos!

Publicidade
Categorias Bryan Souza (8D), PortfólioTags , , , , , , ,

5 comentários em “Para quê sonhos?

  1. muito bom

    Curtir

  2. parabéns belo texto bryan ficou realmente muito bom!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Ótima reflexão, Bryan! Amei o assunto e o modo informativo e curioso como foi abordado o tema! Parabéns pelo texto!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close