O medo de saber muito…

Olá!

Parece certo começar a escrita com um complexo:

0I, como está?”

Nãao faço ideia dos dados, mas com experiência e intuição sei que incontáveis pessoas tem esse início de uma conversa, apesar de não ter muitas palavras vejo que tão complexo e indecifrável é definir essa sentença.

Não é impossível que um casal, hoje, com o amor verdadeiro, com filhos e netos, a felicidade continua deixando seus rostos enrrugados. Histórias que pagaria para ouvir, sentado encolhido com um chocolate quente. Teve o início de uma frase, três palavras, dez letras e várias combinações… Não quero acreditar que as coisas são tão simples assim.

Ontem, uma garota sorriu para mim, mas eu não quero ser pai tão cedo, filhos gastam demais, e quero trabalhar antes de pensar em ser avó e em meus netos que serão lindos. Só não sei se vão ser inteligentes, mas penso que sim, essa é minha herança a minha grande família que está por vir, só preciso ter cuidado quando meu neto me perguntar quantos anos eu tenho, não quero causar um colapso nele quando souber que tenho um número desconhecido por ele como idade, tipo uns 85…

E se eu tiver que usar fraudas mais velho, parece patético, mas minha mulher cuidará de mim? Ou eu vou ter o trabalho de colocar fraudas nela? Tantas coisas podem acontecer, devia ter uma filosofia para me dar sentido a tudo que está por vir ou para, no mínimo, eu ter paz e parar de pensar no futuro, mas se eu penso em parar de pensar no futuro eu estou pensando no futuro, e enquanto eu penso e me culpo, penso do porquê ninguém é exatamente certo de nada, e além do mais do que me vale se o universo é a única coisa que é real, e eu, simplesmente, não sou nada para alguém ou alguma coisa…

JÁ SEI! IREI VER UMA FILOSOFIA PARA ME MANTER CALMO E TALVEZ ASSIM EU ENTENDA A LIDAR COM MINHA CRATERA SEM FUNDO E VAZIA DE CONHECIMENTO!

Um Sábio disse que:

“Só sei que nada sei”

Uau, isso é tão interessante, ele sabe que não sabe de nada, isso parece ótimo, apesar da vida não parar e continuar, mas de qualquer foma ele não sabe de nada e nem eu, o que pode mudar?

Meus netos nem se lembrarão de mim mesmo, porque as pessoas não se importam com nada e ninguém.

Foi horrível escrever isso, estou praticamente chorando por dentro, sabendo que têm pessoas assim, e por mais que a probabilidade de alguém levar isso a sério não é baixa, posso considerar que meu texto não irá longe, mas de qualquer forma parece certo dizer que isso acima foi uma piada.

Finalizo dizendo:

“As pessoas complicam tudo por acharem que sabem muito, mas quando tentam dizer demais, acabam elas mesma se perdendo. O mundo é simples, sempre tem como simplificar. Na real, as pessoas que são emotivas e que acabam complicando mesmo”

Joao P. S. Souza.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close